É no Quarto de Hécate que Prosérpina toma seu chá.
É lá que ela conta seus segredos, chora seus enganos, ri da vida e aprende. E ensina.
Porque o mestre sempre é discípulo do conhecimento que partilha, e o aluno, professor das lições que ajuda a rever.
Dedicado a Crescente de Prata

quinta-feira, 13 de março de 2014

O Espelho de Prosérpina

Olá!

É com imenso prazer que apresento uma nova abordagem sobre espiritualidade. 
Ela fala daquela porção que é sagrada em todos nós, e pode ser vista todos os dias através do espelho.  E tal qual o reflexo no espelho, é também um reflexo da nossa alma. Venho falar do Sagrado Material.


O Espelho de Prosérpina – Um Caminho para o Despertar e a Evolução




Nos dias de hoje, cada vez mais nos deparamos com pessoas insatisfeitas consigo mesmas, e a principal dessas insatisfações é com a aparência. Invejamos a beleza e confiança que outras pessoas têm em si mesmas e achamos que não somos merecedores da admiração dos outros.
Muitas vezes nos maldizemos rejeitando a aparência de nossos corpos, e nos escondemos em nossas roupas com medo do julgamento alheio. Fugimos de nós mesmos numa busca frenética por realização espiritual, e nos esquecemos de que encarnados, estamos ancorados a esse mundo através da matéria que nos serve de morada, nossos corpos carnais.

Mas, se ao menos pudéssemos nos olhar no espelho com mais cuidado, veríamos que ali, escondida debaixo de tanta autocrítica, existe uma pequena e poderosa porção do sagrado.



É através da reconciliação entre nossa vida espiritual e nossa porção material que podemos alcançar a Plenitude. E como buscar essa reconciliação? Através do autoconhecimento!


É o resgate de um poder que embora primordial, há muito foi rejeitado e subestimado em favor de causas consideradas mais elevadas. Entendendo e cuidando da matéria que serve de morada viva a nossas almas é que somos capazes de nos conhecer melhor e nos aproximar do sagrado.

Quando aprendemos a olhar para nós mesmos é que o poder aflora. Libertamo-nos das correntes do mundo, e somos capazes de encontrar o melhor de nós. Nos reinventamos, mas não inventamos nada, apenas criamos uma nova conexão com o eu superior.
 O Espelho de Prosérpina é uma iniciativa que une a egrégora dessa Deusa iniciática à minha experiência com Consultoria de Imagem para ensinar as pessoas a se olharem de uma maneira totalmente nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário