Nossa, e é assim mesmo que começo esse post. Mas calma, no final todo mundo vai entender...
Eu acredito mesmo que o seguro morreu de velho, mas essa ideia de que garotas em roupas sumárias são as principais vítimas de estupro está totalmente equivocada e é terrível.
Na verdade, periguete sofre sim agressões verbais por parte de homens vulgares e é hostilizada pelas outras mulheres o tempo todo, mas não é a principal vítima de estupros.
O estuprador é um covarde, a descrição da maioria deles mostra uma pessoa discreta, quase apagada. E como nesse caso sexo representa uma relação de poder, o que eles querem de um modo geral é satisfazer sua ânsia por estar no comando. Sim, é uma guerra psicológica. A principal vítima é o mais fraco, e por mais óbvio que pareça, pouca gente percebe. A mulher tímida com aparência vulnerável, discreta, que não revidaria, que não vai reclamar, que não vai fazer escândalo, que tem vergonha, essa é a principal vítima. O caso dos tarados do metrô está aí pra provar, quantas daquelas mulheres estava usando trajes sensuais? Gente, nenhuma delas era periguete!
O pior, é que são justamente elas que muitas vezes condenam o jeito espalhafatoso da periguete, não é cruel? Acham que a periguete está pedindo por sexo, que ela sim merece ser estuprada, e não estou intelectualizando não, eu já ouvi isso de vítimaS de estupro. O que eu digo é que ser uma periguete poderia tê-las salvo da violência, porque tudo o que o estuprador comum não quer é chamar a atenção, é ser pego.
Socialmente, acredita-se que mulheres que usam trajes sumários são vulgares, que elas não hesitam em gritar e fazer escândalo caso alguém tente importuná-las. E por serem consideradas também fêmeas alfa (pois é, pelas próprias mulheres, olha o tapa na cara do recalque!), presume-se que sempre vai aparecer um 'macho' pronto para ajudá-las (e quebrar a cara do tarado pra conquistar seus favores).
Covardes não querem essas mulheres.
E pensando bem, talvez seja melhor para todas ter uma ou duas atitudes emprestadas delas.
Personagens de anime, as rainhas das periguetes, rss

Nenhum comentário:
Postar um comentário